Seja bem vindo!

Seja bem vindo! Aqui você encontra atualidades sobre nutrição e saúde, fique a vontade e volte sempre!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Aprenda a controlar o seu impulso consumista

Especialista dá dicas para você controlar seu impulso consumista e conseguir guardar dinheiro

Mulher olhando vitrine da loja
Antes de gastar, calcule quanto tempo terá que trabalhar para pagar o objeto  desejo
Igual àquela sua amiga que vive dizendo que vai começar a dieta na segunda-feira, você não consegue dar o start no seu plano de poupar. Que tal usar o mesmo truque de quem procura emagrecer controlando a compulsão alimentar?
Para as interessadas em conter o impulso consumista, o esquema é o seguinte: "Divida seu salário líquido por 160 (8 horas de trabalho por dia X 20 dias por mês) - assim, descobre exatamente quanto ganha por hora", aconselha Cláudio Gradilone, autor do livro Investindo Sem Susto - Como Lucrar na Crise (Editora Campus).
Então, quando estiver louca para adquirir aquela calça maravilhosa de 250 reais, calcule quanto tempo terá que trabalhar para pagá-la. "Seu apetite gastador vai diminuir", garante ele.
Porém, do mesmo jeito que até quem está de regime pode se deliciar com um brigadeiro de vez em quando, também é permitida uma comprinha, esporadicamente. "Estipule um valor máximo por semana: 20 reais, por exemplo", sugere o especialista. "Só não vale extrapolar essa quantia nem acumular várias semanas, para não se trair e perder o controle", finaliza.
Conteúdo do site NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário