Seja bem vindo!

Seja bem vindo! Aqui você encontra atualidades sobre nutrição e saúde, fique a vontade e volte sempre!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Para emagrecer com saúde o segredo é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

A vaidade hoje em dia é uma realidade, e a busca pelo corpo perfeito é  constante no dia-a-dia de muitas pessoas. Mas o que atrapalha é a má alimentação que causa em muitos casos o excesso de peso ou obesidade e até mesmo outros problemas de saúde. A falta de tempo, para se alimentar, o estresse, a invasão dos "fast-foods" são inimigos da ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Comer além do necessário é uma armadilha para quem busca o peso ideal.
Diante de tudo isso, a fórmula para o sucesso do emagrecimento no meu trabalho é a EDUCAÇÃO ALIMENTAR. Manter bons hábitos alimentares é um processo de mudança de comportamento que faz com que além da pessoa aprender a se alimentar usando os alimentos corretos, ela passe a consumir somente o necessário para o seu organismo e assim perca os indesejáveis quilinhos em excesso.  
No trabalho de reeducação alimentar temos como objetivo apontar variados  nutrientes sem a restrição total de nenhum alimento. O grande segredo de fazer uma alimentação mais saudável é respeitar a individualidade, ou seja, quanto mais próximo da realidade de cada um, mais fácil será o processo de mudança.
DICAS DA NUTRICIONISTA
A alimentação deve ser personalizada, porém, algumas orientações básicas podem garantir o sucesso dos resultados:
-Beba água regularmente
- Não fique muito tempo sem se alimentar, pois seu nível glicêmico diminuirá muito e sua compulsão alimentar pode aumentar
- Procure não abusar dos líquidos durante as refeições
- Coma frutas e beba sucos naturais
- Consuma diariamente ou regularmente alimentos ricos em fibras
- Prefira preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
- Consuma com maior freqüência as carnes brancas e de menor teor de gordura, evitando comer carne vermelha à noite.
- Reduza o sal e açúcar do seu dia-a-dia.
Para um resultado de satisfação deve-se procurar um nutricionista para trabalhar as porções individualmente, de acordo com cada caso e metabolismo.
Dúvidas e/ou Consultas estou à disposição.
Atenciosamente,
VIVIANE MARQUES – NUTRICIONISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário