Seja bem vindo!

Seja bem vindo! Aqui você encontra atualidades sobre nutrição e saúde, fique a vontade e volte sempre!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Como se alimentar bem no trabalho



Quando a pessoa decide se alimentar de forma saudável, ela precisa planejar todas as suas refeições, incluindo o almoço no trabalho. Enquanto você está em casa, é muito mais fácil se ater a um cardápio saudável, mas comer no trabalho é outra situação e há opções mais tentadoras. Use as ideias abaixo para ajudá-lo a ficar focado em sua dieta saudável, mesmo no ambiente de trabalho.
 

Como se alimentar bem no trabalho


É muito agradável se juntar a um grupo de colegas de trabalho para almoçar em um restaurante de comida rápida nas proximidades. Mesmo que seja possível fazer escolhas saudáveis em alguns desses estabelecimentos, é melhor evitar esses estabelecimentos. Talvez um amigo que trabalha com você esteja interessado em juntar-se em seu esforço para almoçar refeições saudáveis.

Vocês poderiam até mesmo se revezar trazendo o almoço tanto para você como para ele, o que tornaria mais fácil a preparação dos alimentos e também mais interessante. Quando você traz de casa o seu almoço para os dias de trabalho, pode incluir apenas alimentos saudáveis e poupar dinheiro.

Planeje com antecedência quando você comprar mantimentos e verifique os itens individuais das porções que podem ser consumidas convenientemente no trabalho (veja com uma nutricionista). Se você tiver acesso a um microondas, você pode utilizar para aquecer a refeição que preparou em casa.

É mais conveniente incluir pequenas porções no seu almoço, em vez de uma refeição completa. A embalagem de uma grande refeição para comer fora de casa é difícil, e é melhor ter uma refeição mais leve quando você estiver no trabalho.

Você pode querer juntar os seus amigos e colegas de trabalho para almoçar em um restaurante ocasionalmente. Quando você sair para almoçar, escolha pratos mais leves, como uma salada. Evite sempre as batatas fritas ou quaisquer outros alimentos fritos, eles são muito ricos em gordura e portanto são insalubres. No meio da manhã ou da tarde, é um bom momento para um lanche saudável. Se você carregar uma variedade com você ou armazenar algum em seu local de trabalho, você não será tentado a visitar a máquina que vende biscoitos.

"Para um cardápio ideal e adaptado para você procure um Nutricionista. "
Viviane Marques - Nutricionista

Fonte: Nutrição em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário