Seja bem vindo!

Seja bem vindo! Aqui você encontra atualidades sobre nutrição e saúde, fique a vontade e volte sempre!

terça-feira, 22 de março de 2011

Xô celulite - 10 dicas sobre como tratar e amenizar a celulite

     1- Faça exercícios físicos: a atividade física promove o desenvolvimento dos músculos que servem de sustentação à pele, além de contribuir para que a circulação sanguínea tenha seu fluxo facilitado pelo corpo;
......2- Cuide da sua alimentação. No inverno existe uma tendência ao consumo de alimentos calóricos e a diminuição do consumo de água. O ideal é que se tenha uma dieta bastante balanceada e muita água. A água ajuda o funcionamento dos rins e a eliminação de toxinas.
......3- Escolha um produto adequado para auxiliar no tratamento da celulite. O ideal é que ele combine ativos que atuem na quebra de gorduras (lipólise) e na retenção hídrica (presente no quadro de celulite).
......4- A técnica da drenagem linfática pode beneficiar bastante o quadro de celulite. Ela contribui para que haja irrigação da área, aumentando o fluxo sanguíneo e eliminação de toxinas. O ideal é que sejam feitas regularmente. ATENÇÃO: não são todas as massagens que auxiliam no tratamento da celulite.

......5- Modere o consumo de sal e alimentos que possam aumentar a retenção hídrica.
......6- Tente desfazer-se de velhas "programações mentais". No dia-a-dia você pode encontrar várias formas de exercitar-se. Troque o elevador pelas escadas sempre que possível.
......7- Valorize cada progresso já realizado e tenha paciência com você! Anote suas medidas numa fita métrica e tente controlar a ansiedade de obter os resultados muito rapidamente.
......8- Procure fazer algo que realmente gosta pelo menos uma vez por semana. Isso ajudará a controlar o stress.
......9- Não se automedique. Alguns medicamentos podem aumentar consideravelmente a retenção hídrica e afetar a circulação sanguínea. Lembre-se que o médico é o profissional mais indicado para prescrever a medicação correta, quando necessário.
......10- Evite comparar-se a padrões de beleza. Cada um tem uma beleza própria esperando para ser descoberta!


(Leslie Diorio / Johnson & Johnson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário