Seja bem vindo!

Seja bem vindo! Aqui você encontra atualidades sobre nutrição e saúde, fique a vontade e volte sempre!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Saiba o que não pode faltar no cardápio de uma mulher

O que geralmente as mulheres querem? Pele saudável sem espinhas, menos oleosa, cabelos brilhantes, um corpo bonito, malhado, sem celulites, estrias, rosto sem rugas de expressão e por ai vai...Além disso a prevenção contra doenças também está incluída na maioria das vezes. Então vejam o que não pode faltar para a mulher que quer prevenir o envelhecimento e as consequências do mesmo:

Sempre não se esquecer de beber água durante o dia. No mínimo 2 litros para que a pele se mantenha saudável, hidratada, diminuindo as chances de haver celulites, acne, cabelos oleosos e o corpo consegue funcionar mais adequadamente. Lembre-se que cada vez que sentimos sede é porque as células já estão desidratadas e muitos processos estão acontecendo e isto agrava o envelhecimento precoce.

Comer no mínimo 5 porções de frutas diferentes, vegetais variados e fibras. Estes são alimentos que protegem contra o câncer de intestino, câncer de útero, mama, pele, mas claro com as particularidades de cada fruta ou vegetal. Além disso melhora o controle de açúcar no sangue diminuindo as alterações metabólicas e até ganho de peso.

Saber quais são os alimentos alergênicos para você e retirá-los da alimentação pelo menos um bom período para se desintoxicar, diminuir processos inflamatórios, oxidantes e que juntos levam ao envelhecimento, aparecimento de doenças e sinais comuns como celulites, acne, queda de cabelo, cabelos opacos, depressão, alterações de humor e outros inúmeros sintomas que são particulares para cada alimento. Para isso é necessário que consulte um nutricionista funcional, profissional habilitado para saber quais alimentos são alergênicos e fazer o tratamento correto.

Não podem faltar também os peixes! Ter sempre a mesa a sardinha ou atum ou salmão ou arenque que são peixes ricos em ômega-3 gordura importantíssima para todos os processos metabólicos inclusive para melhora de questões estéticas. Eles também protegem contra o câncer, doenças cardiovasculares, atrites e outras doenças.

O famoso suco de clorofila tem que estar presente todos os dias! É um suco feito com folha de couve e misturado com qualquer fruta. Os benefícios vão desde melhora em tratamentos estéticos até prevenção contra doenças crônicas e envelhecimento.

E claro evitar o consumo contínuo de alimentos industrializados, com temperos prontos, glutamato monossódico, adoçantes, produtos de padaria, bebida alcoólica, sucos em pó, refrigerantes, sucos naturais em excesso e cigarros.

Lembre-se que assim como precisamos ir a diversos profissionais para prevenção ou até mesmo para melhorar algo que sentimos, procure logo uma nutricionista funcional e melhore a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário